Começa escolha dos destaques culturais de São Paulo em 2010

Prêmio Governador do Estado premiará os melhores das áreas de Artes Visuais, Cinema, Circo, Dança, Difusão Cultural, Teatro e Música

qua, 18/08/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

Cidadãos de todo o Estado já podem indicar seus artistas, obras, grupos ou entidades favoritos para concorrer ao Prêmio Governador do Estado para Cultura, nas categorias Artes Visuais, Cinema, Circo, Dança, Difusão Cultural, Teatro, Música e Destaque Cultural. O objetivo é reconhecer e homenagear quem se destacou nos principais campos da cultura e da arte no Estado de São Paulo, entre outubro de 2009 e setembro de 2010.

As indicações, em cada uma das categorias, devem ser feitas pelo site www.premiogovernador.sp.gov.br até o dia 30 de setembro. Todas as indicações, com exceção ao Prêmio Governador do Estado Destaque Cultural, devem ter estado em cartaz, acessíveis ao público, no período entre outubro de 2009 e setembro de 2010, no Estado de São Paulo.

Depois dessa etapa, serão constituídas comissões julgadoras que, fundamentadas nas indicações do público, definirão os vencedores. Serão consideradas pelos jurados a qualidade artística, relevância e repercussão dos trabalhos indicados.

“O objetivo do Prêmio é homenagear as pessoas que produzem cultura no Estado e ajudam a tornar São Paulo o principal polo artístico do País”, afirma o secretário da Cultura, Andrea Matarazzo. “Queremos resgatar a importância que o Prêmio teve no passado e manter a tradição de realizá-lo anualmente”.

Os destaques do ano em cada modalidade receberão um prêmio em dinheiro no valor bruto de R$ 60 mil, com exceção da categoria Destaque Cultural, que terá quesitos específicos, premiação superior às demais (R$ 100 mil), e contempla uma única personalidade pelo conjunto de sua obra. Os nomes dos vencedores serão revelados em dezembro, no evento de premiação.

Clique aqui e confira o regulamento completo do Prêmio Governador do Estado.

Da Secretaria da Cultura