Começa encontro de profissionais das universidades estaduais paulistas

Serão apresentados mais de 500 projetos de Unesp, USP e Unicamp

ter, 25/10/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Com mais de 1,2 mil participantes, começa nesta terça-feira, 25, o 1º Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais Paulistas (Conpuesp), no Memorial da América Latina, em São Paulo. Promovido por Unesp, USP e Unicamp, o encontro é voltado à divulgação e à troca de experiências bem-sucedidas de administração entre profissionais das três instituições.

Durante o congresso, os participantes poderão conhecer 518 projetos inovadores desenvolvidos nas três universidades que promovem melhorias nas áreas de administração e gestão; desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão; desenvolvimento humano, saúde e qualidade de vida; e gestão ambiental e sustentabilidade. As iniciativas serão expostas na forma de pôster no local do evento.

Também serão apresentados três casos de sucesso (um de cada universidade) durante exposição oral na manhã de quarta-feira, 26. Pela Unesp, Maria José Martins e Roberta Banietti, da Coordenadoria de Recursos Humanos, falarão sobre a definição dos parâmetros para o subquadro das funções técnico-administrativas. De acordo com as servidoras, a partir da aplicação desses critérios (atividades executadas pelos servidores, número de servidores alocados e necessidades de cada seção) foi feito um ajuste do quantitativo de funções. Para isso, foi levada em consideração a realidade de cada seção de cada unidade da Unesp, com o objetivo de promover o funcionamento mais adequado das seções.

A programação do evento também conta com palestras do consultor César Souza, um dos nomes mais respeitados em gestão de negócios no Brasil, e do ator Eduardo Martini, que falará sobre a diferença entre fama e sucesso.

Também estão previstas apresentações culturais de servidores das três universidades. Pela Unesp, a atriz Bê Galvão, que é servidora no Câmpus de São José dos Campos, apresentará o pocket show “Rimas da minha vida”, que foi apresentado na Virada Cultural Paulista de 2011.

O Conpuesp é organizado por representantes das três instituições designados pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp). A cerimônia de abertura, agendada para 18h, contará com a presença do pró-reitor de Administração, Ricardo Abi Rached, e do chefe de gabinete da Reitoria, Carlos Antonio Gamero, entre outras autoridades.

Da Unesp