Começa em Atibaia o II Revelando São Paulo

O Festival de Cultura Paulista Tradicional acontece entre dias 7 e 11

qua, 07/01/2009 - 8h42 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Cultura promove, em parceria com Prefeitura da Estância de Atibaia, II Revelando São Paulo Entre Serras e Águas – Festival de Cultura Paulista Tradicional entre os dias 7 e 11, no município de Atibaia.

Nesta segunda edição participarão municípios da Grande São Paulo, Campinas e os fronteiriços de Minas Gerais – sendo 30 da Região Entre Serras -, que revelarão toda a diversidade da cultura tradicional paulista – do artesanato à culinária -, como como apresentações folclóricas e artísticas de Folia de Reis, Congadas, Moçambiques, orquestras, violeiros entre outros.

Produzido pela Organização Social Abaçaí Cultura e Arte, o encontro é uma parceria com as prefeituras da região Bragantina e pretende ser uma vitrine viva das mais diversas manifestações da cultura produzida nas cidades entre serras.

O diferencial deste ano será, pela primeira vez na região, a Noite Cigana e os encontros: a II Reiada – encontro de folias de reis – e o II Encontro de Carreiros e Carros de Bois.  Em cada cidade, será “plantada” a Bandeira da Paz e a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, trazida da Basílica de Aparecida ficará exposta à visitação.

O II Revelando São Paulo Entre Serras e Águas integra a proposta de difusão e valorização da cultura tradicional regional reunindo expressões da rica diversidade cultural do Estado.

II Revelando São Paulo – Entre Serras e Águas
Data: 7 a 11 de janeiro de 2009, das 9h às 21h
Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni – Atibaia – SP
Entrada Gratuita

Presença da Imagem Peregrina de N.Sra. Aparecida na Região de Atibaia.
A saída do Santuário de Aparecida aconteceu em 28 de dezembro passado e seguiu em direção a Mairiporã. Passou também por Nazaré Paulista, Piracaia, Bragança Paulista, Itatiba, Várzea Paulista e igreja Matriz de Atibaia.

7 – Atibaia – SP (Cortejo ao Parque Edmundo Zanoni)
8 – Atibaia – SP
9 – Atibaia – SP (Saída da Imagem Peregrina para Bom esus dos Perdões)
10 – Bom Jesus dos Perdões – SP