Começa amanhã campanha de vacinação contra a gripe

Meta é imunizar 7 milhões de pessoas em todo o Estado até o dia 26

dom, 14/04/2013 - 14h55 | Do Portal do Governo

Começa amanhã a campanha de vacinação contra a gripe, promovida pela Secretaria da Saúde de São Paulo. A expectativa é de que cerca de sete milhões de pessoas sejam imunizados nos mais de seis mil postos de vacinação (considerando fixos e volantes) em todo o Estado. A campanha será realizada até o dia 26, com reforço de três mil veículos, 33 ônibus e quatro barcos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A campanha de 2013 tem novidade em seu direcionamento. Além de idosos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, indígenas, profissionais de saúde e doentes crônicos, também são incluídos no grupo de população alvo as mulheres puérperas (que deram à luz em até 45 dias) e, também, os presidiários. A expectativa de sete milhões de paulistas corresponde à meta de imunizar 80% de pessoas dentro destes grupos.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, a campanha também protegerá a população contra outros dois tipos do vírus influenza: influenza A H3N2 e B. Para garantir a abrangência da imunização, em todo o Estado serão aproximadamente 42 mil profissionais da área de saúde estaduais e municipais envolvidos.

Durante os dias de vacinação, o Dia D está marcado para o sábado, 20 de abril, quando o número de postos, entre fixos e volantes será de aproximadamente sete mil. Os postos de saúde fixos ficarão abertos das 8h às 17, de segunda a sexta-feira. No sábado, dia 20, também ficarão abertos até às 17h.

Do Portal do Governo do Estado