Começa amanhã atribuição de aulas para 230 mil professores

Educadores precisam indicar aulas e classes; prazo termina em 21 de dezembro

ter, 11/12/2007 - 9h36 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Educação inicia na quarta-feira, 12, o processo de atribuição de aulas para os cerca de 230 mil professores da rede estadual. Até 21 de dezembro os educadores terão de indicar as aulas que pretendem comandar em 2008.

A indicação das aulas está dividida em duas partes. Os professores que já fazem parte da rede estadual (concursados e temporários) devem procurar as escolas que hoje lecionam para indicar o interesse. Já aqueles que não fazem parte da rede neste ano devem procurar as Diretorias de Ensino. Para estes o prazo também é diferente: entre 17 e 21 de dezembro.

Antes do início do ano letivo a Secretaria divulgará a organização das classes. No momento da inscrição os professores apresentam seus títulos, eventuais projetos que queira desenvolver em 2008 e demonstram  interesse em determinadas disciplinas. Tudo isso é levado em conta pela Secretaria de Estado da Educação ao decidir como será a organização das classes e aulas em 2008.

“Desta forma começa o ano letivo 2008. É importante que os professores não deixem para última hora”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Da Secretaria Estadual da Educação

(I.P.)