Começa a Semana de Educação Alimentar nas escolas estaduais

Ação da Secretaria da Educação incentiva ações de reeducação alimentar para promoção de hábitos saudáveis

seg, 20/05/2013 - 16h38 | Do Portal do Governo

Até sexta-feira, 24, os alunos da rede estadual de ensino vão receber uma orientação intensiva para estimular a reeducação alimentar em prol de hábitos mais saudáveis. Começou hoje mais uma Semana de Educação Alimentar, promovida pela Secretaria da Educação e voltada a alunos e comunidade escolar.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A mobilização oferecerá ações educativas que visam estabelecer hábitos saudáveis para a prevenção e o controle de doenças crônicas na vida adulta. As escolas têm autonomia para desenvolver as atividades dentro do tema proposto, que este ano é Doenças Crônicas não Transmissíveis.

Diabetes, hipertensão, obesidade e colesterol alto são alguns dos males relacionados a uma alimentação inadequada e ao sedentarismo. “A escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, costumes e estilos de vida”, explica a coordenadora de Infraestrutura de Serviços Escolares, Ana Leonor Sala Alonso.

A atividade também desperta a atenção para a merenda escolar. Os alimentos oferecidos nas escolas estaduais atendem às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar e promovendo a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Do Portal do Governo do Estado