Começa a obra do Anel Viário de Campinas

Estima-se que o novo trecho receba 2 mil veículos por hora e desafogue parte do trânsito urbano de Campinas

seg, 17/06/2013 - 14h50 | Do Portal do Governo

O Governador Geraldo Alckmin deu início nessa segunda-feira, 17, às obras do prolongamento do Anel Viário José Magalhães Teixeira (SP-83), conhecido como Anel Viário de Campinas. São 5,8 quilômetros de vias entre o entroncamento com a Rodovia Anhanguera até a Rodovia dos Bandeirantes.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O projeto prevê a implantação de duas faixas por sentido, sete viadutos, duas passagens inferiores e duas pontes sobre o Rio Capivari. O empreendimento está orçado em R$ 149,1 milhões.

“Estamos iniciando hoje uma grande obra de importância metropolitana importante para o Estado de São Paulo. A obra começa hoje e terá duração de 24 meses. Esse é o prazo contratual, mas vamos fazer um esforço para entregar antes do prazo”, disse o governador.

Estima-se que o novo trecho receba 2 mil veículos por hora e desafogue parte do trânsito urbano de Campinas. Quando concluídas, as novas pistas vão ampliar o acesso ao sistema Anhanguera/Bandeirantes e ao corredor Dom Pedro I.

Outros anúncios
O governador anunciou ainda os cinco primeiros aeroportos que terão concessão. Serão eles Amarais, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Intanhaém.

“Esperamos ter grande ganho na operação com o setor privado nos serviços e investimentos novos. Nós deveremos apresentar o projeto hoje, uma concessão só, dos primeiros cinco aeroportos”, destacou Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado