Combustível lidera queixas na ouvidoria do Ipem-SP

Órgão recebeu 821 reclamações sobre produtos, instrumentos de medição e serviços

ter, 14/08/2007 - 12h26 | Do Portal do Governo

A ouvidoria do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, recebeu 821 reclamações sobre produtos, instrumentos de medição e serviços, durante o período de janeiro a julho deste ano, dentro de um total de 7.516 solicitações registradas.

De acordo com o balanço, postos de combustível e padarias foram os campeões de reclamações por parte dos consumidores. Problemas na quantidade de combustível fornecida pelas bombas receberam 246 queixas, o que representa 47% do total de reclamações. O pão francês ficou em segundo lugar, com 107 reclamações (35,1%). Os principais motivos foram irregularidades nas balanças e estabelecimentos que ainda vendem o produto por unidade.

Os fiscais do instituto verificaram 675 reclamações, que resultaram em 169 autuações. Segundo o levantamento, o trabalho da ouvidoria do Ipem-SP recebeu 98,2% de aprovação pela população, que registrou 15% de reclamações a mais que no mesmo período do ano passado.

A ouvidoria do Ipem-SP atende pelo e-mail ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-0130522.

Veja balanço completo da ouvidoria.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania