Comboio da PM leva Natal Solidário a Presidente Prudente

Foram beneficiadas 25 instituições assistidas pela Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente

qui, 16/12/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

Na manhã de terça, 14, crianças carentes de 25 instituições atendidas pela Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp), receberam 3.823 brinquedos novos e 285 quilos de balas e pirulitos doados por policiais militares, policiais militares rodoviários, policiais militares ambientais e Corpo de Bombeiros da região, dando sequência à campanha Natal Solidário.

Eram 8h quando 40 policiais militares do Comando de Policiamento do Interior 8 (CPI-8), após carregarem 15 viaturas com 3,8 mil brinquedos e 285 quilos de guloseimas, seguiram em comboio para as entidades assistidas pela Feapp, entre elas o Lar dos Meninos, a Legião da Boa Vontade e o Lar Santa Filomena.
Alegria e muita emoção tomaram conta das crianças, dos dirigentes das instituições e também dos policiais militares do CPI-8 que, pela primeira vez, participaram de um evento do gênero.

De acordo com o tenente-coronel Jair Paulo Guetz, chefe do Estado Maior do CPI-8, a PM sempre foi parceira da comunidade em projetos sociais. Mas, este ano, o Comando Geral da Polícia Militar desencadeou a campanha Natal Solidário, que foi bem aceita e contou com a colaboração da sociedade na doação de brinquedos e doces para serem doados às crianças carentes. “Esperamos ampliá-la nos próximos anos. Pois, com pequenos gestos como esse, conseguimos nos aproximar e ganhar a confiança de nossas crianças, muitas vezes esquecidas pela sociedade”, argumentou.

Da Secretaria de Segurança Pública