Combate à homofobia é tema de ação da EMTU/SP no Terminal São Mateus

Ação tem o objetivo de promover debates sobre a violência e o preconceito contra a população LGBTI+

qui, 28/01/2021 - 8h32 | Do Portal do Governo

Nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/01), a parceria entre a EMTU/SP e o Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont vai levar aos passageiros do Terminal São Mateus a primeira ação de 2021 relacionada à conscientização contra a homofobia e o respeito à diversidade sexual. A ideia é também promover debates sobre a violência e o preconceito contra a população LGBTI+.

Os agentes vão chamar a atenção sobre a LGBTIfobia, além de instruir sobre o processo da mudança de nome e alertar sobre a importância de prevenção à Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) durante as relações sexuais. Haverá também entrega de preservativos e sugestões de cursos de qualificação profissional.

Centro de Cidadania LGBTI – É uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, por meio da Coordenação de Políticas para LGBTI, e tem o intuito de desenvolver atividades e marcar a luta contra a homofobia. Seu nome é uma homenagem à travesti Laura Vermont, assassinada em 2015.

Serviço
Evento – Evento contra a Homofobia
Data: 28 e 29/12
Horário: 15h às 18h
Local: Terminal São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP