Combate à hipertensão é tema de palestra grátis na quinta

Evento aberto à população acontece às 13h no Hospital Estadual do Ipiranga

ter, 28/10/2008 - 14h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde promove nesta quinta-feira, 30, uma palestra multidisciplinar, aberta à população, sobre prevenção e combate à hipertensão arterial. Será no Hospital Estadual do Ipiranga, a partir das 13h.

Para participar basta comparecer ao anfiteatro da unidade, com capacidade para até 200 pessoas. Não é necessário que o interessado tenha histórico de pressão alta.

As aulas serão ministradas por profissionais de medicina, psicologia, nutrição e educação física, abordando todos os aspectos que envolvem a prevenção e o controle da hipertensão, incluindo alimentação adequada, prática de atividades físicas e equilíbrio emocional, dentre outros tópicos.

“É fundamental criar nas pessoas a consciência de que a hipertensão é uma doença grave, que pode ser evitada ou controlada por meio de hábitos de vida saudáveis. É uma doença silenciosa que pode trazer sérios prejuízos à saúde, como infarto e derrame cerebral”, afirma a diretora do hospital, Vera Salim.

Para participar basta comparecer ao auditório da unidade, sem necessidade de agendamento prévio. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2067-7902. O auditório do Hospital Estadual do Ipiranga fica na avenida Nazaré, 28, zona sul de São Paulo.

Da Secretaria da Saúde