Combate à erosão em Tanabi é intensificado

Daee está fazendo obras de terraplanagem, terraceamento e construção de curvas de nível e caixas de contenção

qui, 14/11/2013 - 8h04 | Do Portal do Governo

O combate à erosão em Tanabi, região de São José do Rio Preto, está sendo intensificado pelo Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica). Obras em mais de 15 quilômetros de ruas de terra e 50 quilômetros de estradas vicinais não pavimentadas na zona rural da cidade vão minimizar o problema.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os trabalhos são realizados em parceria com a prefeitura local com o uso de uma motoniveladora do Daee. As intervenções incluem obras de terraplanagem, terraceamento e construção de curvas de nível e caixas de contenção nos distritos de Ibiporanga e Ecatu e dos bairros Vila Rincão, Jardim Vila Rica, Sitio do Estado e Residencial Comendador José Onha, beneficiando mais de 6 mil moradores.

A expectativa é que o trabalho esteja concluído em março de 2014, segundo a equipe técnica da Diretoria da Bacia do Turvo Grande, sediada em São José do Rio Preto, que presta acompanhamento técnico às obras. A Motoniveladora do Daee já movimentou mais de 43 mil metros cúbicos de terra em várias intervenções, reduzindo o risco de erosões e assoreamento dos rios.

Do Portal do Governo do Estado