Comando geral da PM realiza solenidade para entrega da “Medalha Cruz de Sangue”

Receberam a medalha familiares de policiais mortos ou feridos em serviço ou por exercer a função policial

qui, 31/05/2007 - 22h00 | Do Portal do Governo

O comando geral da Polícia Militar (PM) realizou na tarde desta quinta-feira, dia 31, solenidade para entrega da “Medalha Cruz de Sangue” aos familiares de policiais mortos ou feridos em serviço ou por exercer a função policial. O evento foi realizado no quartel do comando geral da corporação, na região central da capital.

Foram entregues 33 medalhas no grau ouro (quando o policial perde a vida) e 20 no grau bronze (policiais feridos com seqüelas permanentes). Entregaram as medalhas o comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Roberto Antonio Diniz, e o secretário adjunto da Segurança Pública, Lauro Malheiros Neto.

O comandante geral da PM destacou a fidelidade desses policiais ao juramento prestado no início da carreira. “O dia é de lembrança e de recordação daqueles que, em defesa da vida, tombaram no cumprimento do dever, e acabaram pagando o mais alto preço que lhe foram exigidos, a própria vida”, afirmou o coronel Diniz.

Finalizando seu discurso, visivelmente emocionado, o comandante geral disse que “a “Medalha Cruz de Sangue” em grau ouro é, acima de tudo, um referencial de uma vida entregue a favor do próximo”.

Afirmando ser um grande admirador do trabalho realizado pela Polícia Militar, o secretário adjunto da Segurança Pública, Lauro Malheiros Neto, lembrou da dura rotina de um policial, “deixando em casa a sua família para proteger as nossas”. Os familiares presentes agradeceram as homenagens, e ao final da cerimônia houve um desfile da tropa da Polícia Militar.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

(R.A.)