Comando do 8º Distrito Naval entrega peças para a Campanha do Agasalho

Agasalhos foram repassados a Renéa Lembo em cerimônia de aniversário de 141 anos da Batalha Naval do Riachuelo

sex, 09/06/2006 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Campanha do Agasalho 2006 recebeu mais uma importante contribuição. O Comando do 8º Distrito Naval anunciou, nesta quinta-feira, 8 de junho, a entrega de 1.300 peças à presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Renéa Lembo. O anúncio foi feito durante cerimônia alusiva ao 141º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, importante data para a Marinha brasileira. O Comando do 8º Distrito Naval é responsável pela coordenação das atividades da Marinha no Estado.

A arrecadação de agasalhos e cobertores foi realizada entre as Organizações Militares subordinadas ao Comando do 8º Distrito Naval e integrantes da Sociedade Amigos da Marinha e contou com a adesão de muitas pessoas.

Para Renéa Lembo, as doações têm grande importância pelo gesto em si e não apenas pelo conforto que esses agasalhos vão gerar quando as temperaturas baixarem. “A doação significa mais do que uma pessoa aquecida. É um gesto de amor e respeito ao próximo”, disse. 

Como participar

Como no ano passado, a presidente do Fundo Social de Solidariedade lembra que o ideal é que as pessoas entreguem peças novas ou em bom estado, para que os mais carentes tenham condições de passar protegidos pelo frio.

As doações podem ser entregues nos postos de arrecadação espalhados por praticamente todos os municípios do Estado. As caixas de coleta são encontradas em estabelecimentos comerciais, empresas, instituições públicas e pontos de grande movimento de pessoas.

Para mais informações sobre como participar da Campanha do Agasalho 2006 basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (0xx11) 3874-6738 ou site: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. No site também é possível cadastrar entidades ou estabelecimentos interessados em colaborar com a coleta dos agasalhos.

Em razão da Copa do Mundo, a Campanha do Agasalho deste ano vai até o dia 21 de julho.

Todos os itens arrecadados nos municípios, são distribuídos pelos Fundos Sociais Municipais, parceiros do Fussesp. Este ano, pela 1ª vez, a Capital do Estado também participa da Campanha.

As peças que chegam ao depósito do Fundo Social são contabilizadas e entregues às 2.500 entidades sociais e comunitárias cadastradas. Como já foi feito no ano passado, os 50 municípios paulistas com índices de desenvolvimento humano (IDH) mais baixos, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), vão receber doações do Fundo Social do Estado. Isso porque, normalmente, esses municípios não conseguem arrecadar o suficiente para atender a população mais carente.

Cíntia Cury