Comando de Policiamento do Interior implanta Programa de Uso Racional da Água

Acordo firmado com a Sabesp será implantado nas instalações do CPI-6 e do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) em Santos

qui, 22/12/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Sabesp e o Comando de Policiamento do Interior (CPI-6) assinaram contrato para firmar o convênio que implanta o Programa de Uso Racional da Água (PURA) nas instalações do CPI-6 e do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), localizados no Canal 6, em Santos.

O Programa visa garantir a preservação dos recursos hídricos e, consequentemente, a redução dos valores pagos pelo consumo, com a realização de palestras educativas e atividades voltadas ao uso consciente da água, incluindo diagnóstico técnico de equipamentos e instalações hidráulicas utilizadas pelas unidades.

Durante a cerimônia de assinatura, o comandante do CPI-6, coronel Sérgio Del Bel Júnior, mostrou-se interessado pela parceria e ressaltou a importância de difundir o conceito deste programa dentre as unidades da Polícia Militar, principalmente com a chegada da temporada de verão, quando os batalhões recebem reforço no quadro de funcionários.

O superintendente da Sabesp na Baixada Santista, engenheiro João Cesar Queiroz Prado aproveitou para mostrar os resultados já alcançados. “Após quatro meses realizando palestras, orientações técnicas e acompanhamento do consumo, já foi registrado uma redução de 30% no consumo de água do local”.

Vale destacar que a Polícia Militar ainda realizou a troca de equipamentos hidráulicos e a execução de reparos, o que possibilitou reduzir o consumo e, assim, poupar 370 mil litros de água para a rede de abastecimento público.

Da Sabesp