Comandante Geral faz balanço das ações da PM

Coletiva foi realizada no Palácio dos Bandeirantes

ter, 16/05/2006 - 16h27 | Do Portal do Governo

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges, divulgou na tarde desta terça-feira, dia 16, um balanço das atividades da Polícia Militar, durante os ataques ocorridos desde a última sexta-feira, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, tranqüilizando a população paulista. “Tivemos, esta noite, o menor número de ações contra o Estado e a sociedade, em comparação às noites de sexta-feira e sábado”, disse.

Ele informou que na noite de segunda-feira, além do policiamento normal, mais de 140 viaturas das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) e do Batalhão de Choque estiveram nas ruas. Durante a madrugada houve confrontos com suspeitos, com 19 mortos. Nenhum policial ficou ferido. “Todo o sistema de inteligência das polícias continua atuando. Não vamos desmobilizar nada. Toda a estratégia traçada será mantida”, afirmou o comandante.

O coronel Elizeu também elogiou os policiais que participaram de enfrentamentos nos últimos dias. “Nosso trabalho é dar tranqüilidade ao trabalhador”.

Confira na íntegra a coletiva do Comandante Elizeu