Com serviços gratuitos, CIC Norte promove evento ‘Sabadania’

Iniciativa ocorrerá neste sábado (25), das 10h às 16h, na unidade do Conjunto Jova Rural, no Jaçanã, em São Paulo

sex, 24/05/2019 - 21h21 | Do Portal do Governo

Em comemoração do 18º aniversário, celebrado neste mês, a unidade Norte do Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, realizará neste sábado (25) mais uma edição do projeto intitulado “Sabadania”.

A ação será promovida das 10h às 16h, no próprio CIC, localizada na Rua Ari da Rocha Miranda, 36 – Conjunto Habitacional Jova Rural – Jaçanã – São Paulo – SP.

O evento tem o objetivo de promover atividades e oferecer serviços gratuitos que possibilitem melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulem a integração e inclusão social. Todos os serviços serão gratuitos.

Durante o “Sabadania”, a população contará com emissão de RG e com as participações do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), que fará avaliação de peso e massa corpórea e distribuição de cartilhas informativas; e do Procon, com orientação ao consumidor. Os dois órgãos são vinculados à Secretaria da Justiça e Cidadania.

Orientações

Entre os serviços que serão prestados também estão o acolhimento e orientações de profissionais do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), programa da pasta, e orientação da Sabesp sobre contas e troca de relógio, entre outros.

Na área da saúde, a população terá acesso à aferição de pressão arterial, de nível de glicose no sangue e orientação sobre procedimentos a serem aplicados durante parada cardíaca e engasgo de bebê, por meio de parceria com a UNIP/Santana.

Já a equipe do Centro de Cidadania LGBT estará presente com orientações sobre DST/AIDS, distribuição de preservativos e de folders informativos e educativos. A UBS Vila Nova Galvão realizará teste rápido de HIV e dará orientações sobre sífilis.

Na área da beleza, os adultos terão corte de cabelo e para o entretenimento dos moradores, apresentação de dança de salão (Fábrica de Cultura), de zumba com idosos (Núcleo de Convivência do Idoso), e atividades recreativas para crianças (Igreja Batista do Tremembé).