Com ritmo e movimento, confira os espetáculos de dança na capital

Até domingo, teatro Sérgio Cardoso exibe Memórias paralelas

sex, 25/05/2012 - 18h30 | Do Portal do Governo

O final de semana promete muito ritmo e movimento. A capital recebe, no teatro Sérgio Cardoso, o espetáculo Memórias paralelas que gira em torno das lembranças de infância dos protagonistas. A Oficina Cultural Oswald de Andrade exibe o espetáculo Ocorrências, que explora o corpo humano por meio de movimentos insuspeitos e infinitos. Confira as dicas:

Memórias paralelas, só até domingo
Espetáculo interpretado pelo bailarino pernambucano Jorge Garcia e o maranhense, radicado na Inglaterra, Jean Abreu gira em torno das lembranças de infância dos protagonistas. As coreografias são ilustradas por traços de crepe e giz que correm do chão às paredes, desenrolando eventos trazidos à tona por cicatrizes e lesões sofridas por ambos. A apresentação integra o projeto Teatro de Dança.

Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo
Telefone (11) 3287-8844
Amanhã e domingo, 19 horas
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada)
Classificação: livre

Oficina Oswald de Andrade exibe Ocorrências
O espetáculo explora o corpo humano por meio de movimentos insuspeitos e infinitos como se fosse um boletim de ocorrências ambulante, segundo define o ator e dramaturgo Luiz Päetow, que estreia na direção em dança com solo do bailarino Wellington Duarte. No palco e na plateia figuram barulhos de objetos e aparelhos domésticos e até trechos de canto gregoriano como trilha sonora. A montagem é da bailarina Vera Sala, responsável pela dramaturgia corporal que discute o pensamento do filósofo, crítico e poeta francês Maurice Blanchot.

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo
Telefones (11) 3222-2662 / 3221-4704
Quarta e quinta-feira, 20 horas
Entrada franca. Classificação: 14 anos
Até o dia 31

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial