Com parceria, Iamspe vai ampliar oferta de exames para servidor público

Hospital terá equipamentos de última geração que incluem dois novos tomógrafos e um aparelho de ressonância magnética

qua, 25/06/2008 - 18h20 | Do Portal do Governo

Boas notícias para os usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). Uma parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (Fidi) vai agilizar exames como tomografia, raios-X e ultrassonografia. O acordo também elevará de 17 mil para 24 mil a quantidade de exames de imagem que pode ser realizada por mês no Hospital do Servidor Público Estadual.

O contrato que modernizará o serviço na radiologia foi assinado em 24 de junho na sede do Iamspe, que administra o Hospital do Servidor Público Estadual. A Fidi é uma entidade sem fins lucrativos. A fundação será responsável pela importação e manutenção dos equipamentos e será remunerada de acordo com os exames realizados.

Dois aparelhos de tomografia computadorizada de última geração (Multislece) e um de ressonância magnética – que não existe hoje no hospital – chegam em até 90 dias, contados a partir de hoje. Outros dois aparelhos de ultra-sonografia com Doppler, mais dois conjuntos radiológicos 500Ma e um aparelho de raio-X móvel serão entregues em até 180 dias.

As novas máquinas, fabricadas sob encomenda, permitirão novos exames como a angiotomografia, hoje realizado em entidades credenciadas quando necessários. O tempo médio gasto em exames como tomografia vai cair de 10 minutos para dois minutos. Isso é bom para o paciente, que fica menos tempo exposto à radiação.A melhoria na qualidade da imagem deve reduzir a necessidade de se repetir os exames, que continuam a ser realizados por funcionários do Iamspe. A fundação dará treinamento aos servidores para que possam trabalhar com o novo equipamento.

A parceria faz parte da estratégia de melhorar o atendimento ao servidor estadual, adotada desde a mudança do Iamspe da Secretária da Saúde para a Gestão Pública, em fevereiro. Segundo o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior, as novidades atendem à determinação do governador José Serra de melhorar os serviços médicos oferecido aos funcionários públicos estaduais.

Outras medidas como ampliação dos convênios no Interior estão sendo adotadas pelo Iamspe. Desde março foram firmados 12 novos contratos e renovações para ampliar a rede de atendimento fora da Capital.

Do Iamspe

(I.P.)