Com novos hospitais em SP, S. José dos Campos e Sorocaba, Estado ganha mais 600 leitos

Novos complexos vão realizar mais de mil atendimentos por dia; entrega é prevista para daqui 30 meses

qui, 17/10/2013 - 6h37 | Do Portal do Governo

As cidades de São Paulo, São José dos Campos e Sorocaba vão receber novos complexos hospitalares. Serão 600 novos leitos e mais de mil atendimentos ambulatoriais por diapelo SUS (Sistema Único de Saúde).

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Na região da Nova Luz, na capital, haverá o Centro de Referência em Saúde da Mulher. O novo prédio do Hospital Pérola Byington oferecerá atendimento exclusivamente para mulheres. A unidade terá 172 leitos, sendo 22 de UTI, 10 salas cirúrgicas, serviços de urgência e emergência, centro de diagnóstico por imagem, centro de reprodução assistida, centro de referência em vítimas de violência sexual e tratamento especializado de câncer.

Já o Hospital Estadual de Sorocaba será voltado para o atendimento de urgências e emergências. Construído em um terreno doado pela prefeitura, o local oferecerá 50 leitos, sendo 96 de UTI, 10 salas cirúrgicas, serviço de diagnóstico completo, heliporto e centro de ensino e pesquisa.

O Hospital Regional de São José dos Campos dará prioridade para atendimentos de traumas ortopédicos e neurologia. Serão disponibilizados 178 leitos, sendo 44 de UTI, seis salas cirúrgicas, serviços de urgência e emergência, serviço de diagnóstico por imagem e atendimento ambulatorial.

As obras nas três unidades serão realizadas por PPP (Parceria Público Privada). O investimento previsto é de R$ 772,2 milhões. A previsão é de que em 30 meses estejam concluídas as obras civis, os projetos, a aquisição de equipamentos médicos, mobiliários, de tecnologia de informação, de instrumentação cirúrgica e transporte.

Do Portal do Governo do Estado