Com moradias na zona leste de SP, CDHU tem 500 mil unidades entregues

São mais de dois milhões de pessoas atendidas com habitações; moradias no bairro do Belém foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin

sáb, 01/11/2014 - 13h03 | Do Portal do Governo

Com mais de dois milhões de pessoas beneficiadas com novas moradias, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) completou nesse sábado, 1, a entrega de 500 mil habitações. A moradia que completou o número 500 mil está localizada no empreendimento Belém H, composto por 44 apartamentos que serão ocupados por famílias originárias de cortiços da área central da cidade.

“Nós estamos entregando aqui no Belém, no centro expandido de São Paulo, 44 apartamentos novinhos, com a melhor qualidade e o mais importante, em ótima localização. Aqui no Belém, os moradores estarão mais perto do emprego”, explicou o governador Geraldo Alckmin, que realizou a entrega das novas habitações.

Para a construção das novas moradias foram investidos R$ 3,1 milhões. Os apartamentos têm 37,81m² ou 37,40m², contam com piso cerâmico, esquadrias de alumínio, revestimento interno e azulejo nas paredes hidráulicas. O conjunto já possui medidores individualizados de água, luz e gás. O condomínio tem guarita, paisagismo integrado, playground e bicicletário.

Este é o quinto conjunto entregue pela CDHU no bairro do Belém, totalizando 317 unidades entregues e 38 em andamento. O empreendimento faz parte do Programa de Atuação em Cortiços, que já atendeu em São Paulo mais de 10 mil pessoas. “É um programa específico que nós fizemos com o BID, o banco americano de desenvolvimento, para a erradicação de cortiços, por isso a localização perto do centro”, completou Alckmin.

População 

Se fosse comparada a uma cidade, a CDHU já seria mais populosa, por exemplo, que os municípios de Manaus, que tem 1,9 milhão de habitantes, e Curitiba, onde residem 1,8 milhão de pessoas.

“Hoje é um dia histórico, porque chegamos a marca de 500 mil unidades, apartamentos e casas entregues pela CDHU, por isso convidamos os ex-secretários e os ex-presidentes da CDHU para comemorar essa marca. Das moradias entregues, 83% delas foram para famílias com até três salários mínimos, que têm um subsídio, porque senão não teria como terem acesso a casa própria. Estamos muito felizes com esse programa social de grande importância. É uma grande conquista”, revelou o governador.

Do Portal do Governo do Estado