Com entrada gratuita, Maio Fotografia está na última semana de exposição no MIS

Paralelamente acontecem oito ensaios com um olhar feminino sobre o cotidiano contemporâneo

ter, 09/06/2015 - 20h02 | Do Portal do Governo

O Maio Fotografia no Museu da Imagem e do Som (MIS) chega a sua quarta edição e ocupa, pelo quarto ano consecutivo, todos os espaços do Museu. A programação engloba quatro exposições principais, além de duas mostras e uma instalação interativa. O projeto está na última semana no MIS e com entrada gratuita até o último dia, 14 de junho.

Nesta edição, o projeto apresenta as exposições: O mundo revelado de Vivian Maier, com curadoria de Anne Morin; Lambe-lambe: os fotógrafos de rua na São Paulo dos anos 70, elaborada a partir do acervo do MIS, com curadoria de Isabella Lenzi, e que celebra os 45 anos da criação do museu; Perto do rio tenho sete anos, do fotógrafo baiano André Gardenberg e com curadoria de Diógenes Moura e Rastros 1 (Traces1) do parisiense Roberto Frankenberg.

A propaganda no tempo de Vivian Maier reúne cerca de sessenta anúncios e filmes comerciais de mais de vinte agências globais e locais em uma instalação interativa criada especialmente para o Espaço Redondo do Museu.

Acontece paralelamente uma mostra com oito ensaios selecionados por meio de uma convocatória com o tema “A emoção das ruas”, expondo o olhar feminino no universo do cotidiano contemporâneo, e uma mostra com fotos de José Diniz. Igor Garbin, fotógrafo selecionado pelo Nova Fotografia 2015 ‒ programa que cria espaço para novos artistas ‒, apresenta uma São Paulo a partir de ângulos inusitados na série de vinte imagens intitulada Formas Urbanas.

Do Portal do Governo do Estado