Com ajuda da Investe SP, fábrica alemã se instala em Lorena

A previsão é de criar 150 novos empregos nos próximos cinco anos

dom, 28/08/2016 - 17h17 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), por meio do Investe SP, prestou consultoria para que a empresa alemã AKG instalasse sua primeira fábrica na América Latina, na cidade de Lorena.

A unidade vai operar como uma produção autônoma, fabricando trocadores de calor e sistemas de arrefecimento. A previsão é de 150 novos empregos nos próximos cinco anos. O presidente da AKG falou da importância do estado de São Paulo na economia mundial.

“Lorena está no estado brasileiro que possui a melhor infraestrutura do país e também está próxima de um grande número de nossos clientes. Com o apoio da Investe São Paulo, pudemos inaugurar nossa primeira fábrica na América Latina”.

O prefeito da cidade, Fábio Marcondes, agradeceu o apoio do Governo do Estado de São Paulo por esse importante passo. “Trabalhamos para que pudéssemos ter este importante empreendimento na cidade. Agradeço o grande apoio prestado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Investe São Paulo”.

Do Portal do Governo do Estado