Com 90% de aprovação popular, Novo Detran já realizou 1,5 milhão de atendimentos

Conheça melhor o novo sistema de atendimento

sex, 05/04/2013 - 15h22 | Do Portal do Governo

Já conhece o novo Detran.SP? Modernizado e com 90% de aprovação, o serviço do Governo do Estado de São Paulo foi transformado em autarquia em janeiro deste ano, com o objetivo de otimizar o atendimento. Na ocasião, o governador Alckmin disse que “a lei dá mais autonomia, agilidade, qualidade no trabalho, valorização e passa a oferecer uma carreira de servidores e funcionários voltados ao trânsito”.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O processo de reestruturação começou em março de 2011, quando o Detran saiu da Secretaria de Segurança Pública para ser gerido pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional. A principal inovação foi a adoção do modelo Poupatempo de atendimento, em novos postos.

Com esse novo padrão, a população pode agendar horário, ser atendida por meio de senha, em ambiente climatizado e acesso a computadores para realizar serviços eletrônicos no local com ajuda de funcionário treinado.

Quatro milhões de carteiras de habilitação emitidas 

Entre 2011 e 2013 foram inauguradas 12 unidades dos novos postos, chamadas de Ciretrans, que já realizaram 1,5 milhão de atendimentos. No geral, o programa emitiu nesse período 4 milhões de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). Até 2014, mais 100 unidades serão inauguradas.

Do Portal do Governo do Estado