Com 13 anos de existência, Disque Denúncia teve prêmio para homenagear policiais

Na ocasião, governador anunciou a nova ferramenta da Secretaria de Segurança Pública, o Web Denúncia

qua, 13/11/2013 - 14h20 | Do Portal do Governo

“Disque Denúncia, esses três algarismos, 181, que mais de 1 milhão de pessoas discaram e nos ajudaram a elucidar crimes, salvar vidas, resolver sequestros, aprisionar armas, tráfico de drogas, pegar fugitivos e prender criminosos”, disse Geraldo Alckmin durante a 9ª edição do Prêmio Disque Denúncia, realizado nesta quarta-feira, 13.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O prêmio destaca os principais casos resolvidos pelas polícias Civil e Militar por meio do Disque Denúncia, como a solução de um latrocínio na zona sul da capital, uma a descoberta de um bingo clandestino na zona leste e o resgate de uma adolescente mantida em cárcere privado em Guarulhos, na Grande São Paulo.

photonews

O evento, que acontece anualmente, tem seus premiados escolhidos de acordo com a quantidade e importância dos casos resolvidos no período de 12 meses. Seis batalhões da Polícia Militar e seis delegacias da Polícia Civil foram premiados, além de duas equipes de cada polícia na categoria destaque, que são avaliadas de acordo com a solução de crimes que representaram grande desafio para as autoridades.

Também houve a entrega de prêmio de menção honrosa para integrantes do Disque Denúncia, a Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e para unidades do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML), indicados pela Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC).

Os números detalhados de casos solucionados podem ser obtidos no site do Instituto São Paulo Contra a Violência.

Web Denúncia

Alckmin também anunciou que nos próximos dias será lançada a ferramenta online Web Denúncia, por meio da qual os cidadãos poderão fazer as denúncias pela Internet, “não só pelo computador, mas também por celulares e tablets”, ressaltou o governador.

A nova ferramenta vai funcionar 24 horas por dia e possibilitará enviar arquivos como fotos, vídeos, cópias de documentos, sempre com absoluto sigilo.

Do Portal do Governo do Estado