Coleta de exames passará a ser feita no Ambulatório de Especialidades do HC de Botucatu

Procedimentos serão realizados a partir do dia 15 de abril no Hospital das Clínicas do município do interior de São Paulo

ter, 18/02/2020 - 18h39 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/HCFMB

A partir do dia 15 de abril, a coleta de exames laboratoriais, atualmente realizada no Hospital do Bairro (antigo Hospital Sorocabana), passará a ocorrer no Ambulatório de Especialidades do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), vinculado à Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A medida busca aprimorar a assistência e beneficiar o paciente, que fará a coleta de exames em um espaço novo, amplo e devidamente preparado: o Ambulatório de Especialidades já foi projetado com sala de coleta. Além disso, a logística será otimizada, já que o Laboratório de Análises Clínicas do HC fica no mesmo campus e poderá receber os pedidos com mais rapidez e segurança.

“Melhorar o atendimento aos nossos pacientes é o foco principal do HCFMB e essa medida é pensada principalmente no rigor técnico que um exame exige, garantindo a segurança do paciente e resultados exatos”, salienta a diretora de Assistência do HC, Erika Ortolan.

O Laboratório de Análises Clínicas da unidade realiza cerca de 200 mil exames por mês e é dividido entre laboratórios de emergência, bioquímica e citologia, que funcionam 24 horas, e os que realizam exames de rotina: endocrinologia, microbiologia, sorologia, soropatologia, hemoglobina glicada, tuberculose e parasitologia.