Colesterol é tema de videoconferência do Iamspe

Quem estiver conectado poderá enviar suas perguntas e tirar dúvidas

qua, 25/08/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) promove uma videoconferência sobre colesterol, no próximo dia 26, das 10 às 12 horas. A ação, que faz parte do Programa Prevenir, é destinado ao público em geral. A palestra será transmitida pela internet no endereço http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/iamspe.

A palestra – que será ministrada pelo médico cardiologista Lilton Martinez e pela nutricionista Luciana Verderramas Amidami – vai explicar a diferença entre o colesterol bom e ruim e a importância de manter as taxas de colesterol sob controle para evitar infartos e derrames, entre outros problemas. Serão dadas também dicas sobre alimentação. Quem estiver conectado poderá enviar suas perguntas e tirar as dúvidas sobre o assunto a durante a palestra.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 30% da população brasileira têm colesterol alto. O alto nível de mau colesterol, o LDL, está associado à formação de placas de gordura dentro das artérias, o que estreita a passagem do sangue e provoca entupimentos que podem levar a derrames.

O acesso à palestra é gratuito e pode ser feito de qualquer computador.

Do Iamspe