Colégios técnicos mantidos pela Unicamp abrem inscrições

Inscrições para Colégio de Limeira começam hoje (3). No Colégio de Campinas foram abertas no sábado (1)

seg, 03/09/2007 - 11h20 | Do Portal do Governo

Os dois colégios técnicos mantidos pela Unicamp estão com inscrições abertas para seus vestibulinhos. O Colégio Técnico de Limeira (Cotil) inicia hoje (dia 3) as inscrições para interessados em estudar em Limeira em 2008. As Provas serão realizadas no dia 28 de outubro, às 14 horas. O Cotil oferece 600 vagas.

As inscrições para o exame de seleção do Colégio Técnico da Unicamp (Cotuca) foram abertas no sábado (dia 1). O Processo Seletivo 2008 contará com 780 vagas para egressos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico. As provas ocorrem no dia 9 de dezembro. Cotil e Cotuca recebem as inscrições pela Internet.

Cotil – O Cotil recebe inscrições até 9 de outubro e oferece até o dia 10 do mesmo mês o limite para o pagamento da taxa, que é de R$ 47,00. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária. O colégio tem ainda um posto de inscrição, que funciona de 2ª a 6ª feira, das 9 às 21 horas e aos sábados, das 10 às 15 horas, exceto feriados. O Cotil fica na avenida Cônego Manoel Alves, 129, no Jardim Nova Itália.

Os cursos do Cotil são os seguintes:

– Técnicos + Médio – 360 vagas (40 para cada período de curso) para candidatos que possuem o ensino fundamental ou estejam concluindo a 8ª série:  Construção Civil (diurno);  Enfermagem (diurno); Geomática (diurno); Informática (diurno e noturno); Mecânica (diurno e noturno); Qualidade e Produtividade (diurno e noturno)-

– Técnicos – 240 vagas (para cada perído de curso) para os que concluíram o Ensino Médio (2º grau) ou o estejam cursando.  Construção Civil (noturno);  Enfermagem (tarde); Geomática (noturno); Informática (noturno); Mecânica (noturno); Qualidade e Produtividade (noturno)

– Treineiro – opção para os alunos que desejarem apenas treinar e/ou testar seus conhecimentos.

O Cotil oferece outras informações pelos telefones 19-2113-3497 ou 19-2113-3378 ou no site (www.cotil.unicamp.br).

Cotuca – O preenchimento da ficha de inscrição deverá ser feito via Internet no site do Cotuca (www.cotuca.unicamp.br) até 15 de outubro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 47 reais, pode ser feito de hoje a 16 de outubro em agências bancárias, pela Internet ou em lotéricas.

Se o candidato não possuir acesso à Internet, poderá utilizar o posto de inscrição preparado no Cotuca, trazendo todas as informações necessárias. O funcionamento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9 às 12; das 14 às 17; e das 18h30 às 21h30, exceto nos dias 7/9 e 12/10.

O Cotuca é uma unidade de Ensino Técnico e Ensino Médio da Unicamp fundada em 1967 com os cursos de Alimentos, Eletrotécnica (atual Eletroeletrônica) e Máquinas e Motores (atual Mecânica).

Situado em um prédio doado por Bento Quirino dos Santos para o funcionamento de uma escola técnica, e construído por Francisco de Paula Ramos de Azevedo, o prédio da Rua Culto à Ciência, 177 é tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural.

Atualmente o Colégio atende mais de 1900 alunos, distribuídos em 21 cursos de habilitação técnica e especialização técnica, nos períodos matutino, vespertino, integral e noturno, distribuídos em cinco grandes áreas (industrial, de informática, saúde, telecomunicações e meio ambiente).

O objetivo desta unidade é proporcionar ao aluno formação profissional de alto nível, com sólida base de educação geral, contando para isso com um corpo docente e funcional altamente especializado.

Do Portal da Unicamp

(J.H.)