Colégios Técnicos da Unesp abrem inscrições para vestibulinhos

Informática no Agronegócio é novo curso em Jaboticabal

qua, 08/10/2008 - 8h45 | Do Portal do Governo

Até 14 de novembro, estão abertas as inscrições para os vestibulinhos 2009 dos três colégios técnicos mantidos pela Unesp: Colégio Técnico Industrial (CTI), câmpus de Guaratinguetá; Colégio Técnico Industrial, câmpus de Bauru; e o Colégio Técnico Agrícola (CTA), no câmpus de Jaboticabal. A novidade desta edição é a abertura do Curso de Informática no Agronegócio, no CTA, ligado à Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV).

Os objetivos são capacitar o estudante para a função na área de computação, desenvolver aptidões para o exercício efetivo da profissão de técnico em informática no agronegócio. Também pretende prepará-lo para ler e compreender textos técnicos escritos em Língua Inglesa e aprimorá-lo em Língua Portuguesa, visando a elaboração e apresentação de textos e relatórios, manuais de softwares e de operação de equipamentos de informática.

“O curso pretende desenvolver no aluno conhecimentos, atitudes e valores relevantes para vinculá-lo à prática social com flexibilidade, bem como trabalhar competências e habilidades empreendedoras e de relacionamento interpessoal”, explica Regina de Fátima Mazaro, coordenadora do ensino técnico do CTA e responsável pela elaboração do plano de implementação do novo curso.

Segundo a coordenadora, o Curso de Informática no Agronegócio não oferecerá Ensino Médio e terá a duração de um ano e meio. As aulas serão teóricas e práticas, ministradas no período noturno e realizadas em salas de aula e laboratórios de informática do colégio. “Este curso é oferecido na modalidade pós-médio ou simultâneo com o curso do Ensino Médio para aqueles que o cursam em outras instituições”, diz a coordenadora.

São oferecidas 35 vagas, das 100 oferecidas pelo CTA e, assim como os outros, a inscrição deverá ser realizada online no site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). Para todos os cursos, a taxa de inscrição é de R$ 35,00 e a prova será realizada no dia 30 de novembro, das 14 h às 18 h.

Inscrições e informações gerais:

www.vunesp.com.br

www.cta.unesp.br

Da Unesp