Colecionadores de objetos se reúnem no Museu do Futebol

1ª edição do evento marca o lançamento da cartilha para auxiliar na conservação de coleções

sex, 30/03/2012 - 19h05 | Do Portal do Governo

Camisas de futebol, álbuns de figurinhas, postais, botões, brinquedos, as quase aposentadas flâmulas… vale tudo no 1º Encontro de Colecionadores de Objetos de Futebol, que pretende reunir os fanáticos pelo esporte bretão.

O evento, que será no sábado, 31, no Museu do Futebol, marca também o lançamento oficial da cartilha “Preserve o seu Acervo”. As palestras inauguram a série de eventos do novo Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB), que contará com Biblioteca/Midiateca e acessos à base de dados do Museu a partir do segundo semestre deste ano. O encontro começa às 12h.

Um pouco antes, às 10h, ocorre o lançamento da cartilha com as palestras da conservadora de têxteis Teresa Toledo de Paula, da Profa. Dra. do Museu Paulista da USP Marília Fernandes, conservadora de fotografias, e de Claudemir Ignácio, conservador de metal e pintura mural. Eles falarão sobre algumas técnicas de conservação e darão dicas para preservar os diversos tipos de coleções que as pessoas guardam e formam em casa.

Para participar do evento, é necessário entrar em contato pelo telefone (11) 3664-3855 ou e-mail eventos@museudofutebol.org.br. O Museu irá oferecer estrutura para apresentação do acervo (mesas, cadeiras e prateleiras). Caso os objetos sejam difíceis de transportar, indica-se trazer fotos.

Serviço
1° Encontro de Colecionadores de objetos e lançamento da cartilha
Local: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Milles, s/n;
Horário: das 10h às 16h; Data: 31 de março (sábado);
Palestra: Sala Osmar Santos
Encontro: Área externa do Museu do Futebol
Entrada franca