Código de Ética do Ipem será modelo para outros estados

Código estabelece os princípios e as normas de conduta do profissional

seg, 17/08/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Código de Ética do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) deverá servir de modelo para outros órgãos de metrologia do País. A publicação que foi aprovada pela Portaria Ipem-SP nº 218/2009 e publicada no Diário Oficial do Estado em 19 de junho, orienta e aconselha sobre a ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público.

O superintendente instituto, Fabiano  Marques  de  Paula,  recebeu  da coordenação  geral  da  Rede  Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro  (RBMLQ-I)  –  Cored,  um ofício na semana passada com a boa notícia. “Fico satisfeito em saber que o nosso códiiog será adotado como modelo para todos os órgãos de pesos e medidas do Brasil. Fizemos um trabalho rápido e muito bom. Agora temos o reconhecimento público do mérito deste trabalho de nossos colaboradores. A ética é um compromisso para toda a nossa vida. Proceder com ética no dia-a-dia é fundamental para uma convivência mais feliz e completa em todos os ambientes”, diz o superintendente.

O código

Com 22 páginas, o folheto está  disponível  na  íntegra no site do Ipem (http://www.ipem.sp.gov.br/pdf/codigo_etica.pdf).  Ele tem quatro capítulos: Das Disposições Preliminares; Das Normas deConduta;  Do  Comitê  de  Ética e de Conduta Profissional e Das Disposições Gerais.

Do Ipem