CNH: condutor pode testar conhecimentos antes de fazer a prova

Detran-SP oferece simulado online de prova teórica para obter primeira via do documento ou renovação

ter, 04/06/2013 - 10h49 | Do Portal do Governo

Os cidadãos paulistas que precisam fazer a prova teórica para obter a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou renovar o documento podem testar seus conhecimentos antes do exame. O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) oferece o simulado de prova teórica online em seu portal na internet.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A ferramenta serve de teste para acabar com as provas teóricas em papel, que passarão a ser feitas em computadores. Mas a principal função do simulado é auxiliar o estudo dos condutores que passarão pelo exame teórico, exigido para quem deseja obter a primeira habilitação e para motoristas habilitados antes de novembro de 1999 que precisam renovar o documento.

Com o simulado, os futuros motoristas poderão se familiarizar com o novo modelo de prova teórica que, em breve, começará a ser implantado no Estado. O caderno de questões e o gabarito, utilizados hoje para aplicação do exame, serão substituídos por computadores e a prova será respondida de forma eletrônica, nas unidades do Detran-SP.

Para acessar a nova ferramenta basta acessar o portal do Detran-SP, clicar em “Simulado de prova Detran”, no menu dos serviços eletrônicos, e selecionar o tipo de prova: teórica (para candidatos à 1ª habilitação) ou renovação.

Do Portal do Governo do Estado