Clubinho Sabesp tem recorde de visitas em agosto

Crianças aprendem de forma lúdica sobre a conservação da água e do meio ambiente

qua, 19/09/2007 - 16h11 | Do Portal do Governo

Durante o mês de agosto o site do Clubinho Sabesp <www.clubinhosabesp.com.br> alcançou 11.300 acessos: um acréscimo de 50% nos acessos normais registrados desde o lançamento da ferramenta, em novembro de 2002.

Neste mês foi lançado o Tetris do Clubinho Sabesp com o tema Córrego Limpo. O desafio do jogo era acumular pontos para promover a limpeza e recuperação dos córregos, remetendo ao Programa lançado pela Sabesp e Prefeitura do Município de São Paulo em 42 córregos da capital.

Além disso, foram publicadas matérias educativas para explicar a importância das bacias hidrógraficas, a questão do lixo e da importância da população em manter as obras realizadas pelo Governo.

Um outro fato relevante foi a primeira ação de conscientização ambiental na Escola Municipal de Educação Fundamental Maria Clara Machado no Itaim Paulista, no dia 13 de setembro. Durante a visita às obras do projeto,alunos e professores mencionaram a utilização do Clubinho Sabesp na complementação das aulas e atividades pedagógicas.

No Clubinho Sabesp as crianças aprendem de forma lúdica e divertida sobre assuntos relacionados à água, esgotos e meio ambiente. Para se tornar sócio e fazer parte da turminha é muito simples: basta se cadastrar no site www.clubinhosabesp.com.br e obter a carteirinha da turma. Além disso, os participantes têm acesso a jogos, brindes virtuais e histórias interessantes para complementar o aprendizado escolar.

Da Sabesp

(S.M.)