Clube da Turma do Jardim Ângela passará a ser chamado ‘Espaço Criança Esperança’

nd

seg, 23/07/2001 - 13h13 | Do Portal do Governo

São Paulo – O Clube da Turma do Jardim Ângela, que passará ser denominado ‘Espaço Criança Esperança’, acolhe crianças de 7 a 8 anos, que participam de atividades educativas, culturais e esportivas, de segunda a sexta-feira, no período da manhã e tarde. No fim de semana, o espaço é aberto à comunidade local, que o utiliza para recreação e lazer.

De acordo com o diretor do Clube da Turma, Geraldo Salvador, o protocolo de intenções assinado nesta segunda-feira é inovador e vai melhorar a qualidade dos serviços sociais no bairro. ‘O protocolo de intenções que está sendo assinado no Palácio é uma coisa inovadora porque vai unir Governo, Ongs e empresa privada, para melhor articular serviços sociais no Jardim Ângela’. Além de atrair crianças para o Clube da Turma, as entidades responsáveis pela gestão do espaço também vão interagir com outras entidades que atuam no bairro para ampliar o alcance das ações.

Para Tassiana Albuquerque Silva, 13 anos, o espaço fornece a perspectiva de um futuro melhor. ‘É bom demais porque as crianças em vez de ficarem na rua vão ao clube, aprendendo atividades que podem dar uma profissão no futuro.’

Rogério Vaquero / Luiz Roberto Kamide