Cláudio Lembo participa de abertura de seminário na BM&F

Organizado pelo Governo paulista, o evento conta com a presença de uma delegação empresarial chinesa

ter, 29/08/2006 - 12h08 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta terça-feira, dia 29, na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), da abertura do seminário “Oportunidades de Investimento no Estado de São Paulo com Ênfase no Emprego de Parcerias Público-Privadas – PPPs”.

Organizado pelo governo do Estado e pela BM&F, o evento contou com a presença de uma delegação empresarial chinesa que visita o Brasil.

Durante o encontro, o governo paulista detalhou o programa de PPPs, com exposição de casos práticos, como, por exemplo, a Linha-4 do Metrô. Já a BM&F falou sobre a importância estratégica do uso de seus mercados de proteção na decisão de investimento chinês no Brasil. 

“Esse encontro é muito importante, porque os chineses investem em todo o mundo e São Paulo é hoje um grande espaço de investimento, particularmente, na área pública, onde temos parcerias com o setor privado extremamente bem sucedidas”, disse Lembo.

 O governador informou, também, que as Parcerias Públicos Privadas são essenciais para o Brasil. “As PPPs são positivas. Nenhum estado ou país tem condições, isoladamente, de fazer investimentos públicos sem o apoio da área privada”, ressaltou.

 Participaram da abertura do evento os secretários estaduais Maria Helena Guimarães Castro (Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico), Fernando Braga (Economia e Planejamento), Dario Rais Lopes (Transporte), o presidente do Conselho de Administração da BM&F, Manoel Felix Cintra Neto, além de Miao Gengshu (Conselho da Promoção de Investimento Internacional da China), Yu Hua (Agência de Investimento e Promoção do Ministério do Comércio da China, e Li Jiaoyun (cônsul geral da China em São Paulo).