Cláudio Lembo participa das comemorações de 7 de Setembro

Evento reuniu aproximadamente 30 mil pessoas

qui, 07/09/2006 - 13h24 | Do Portal do Governo

Cerca de trinta mil pessoas aproveitaram o feriado para assistir ao tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência. O evento, realizado no Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo), foi acompanhado pelo governador Cláudio Lembo. Durante a abertura do desfile, Lembo recebeu homenagens militares e realizou revista à tropa.

Ao todo desfilaram 7.620 pessoas, sendo 3.860 militares e 3.690 civis.

A Polícia Militar de São Paulo participou com 615 policiais, entre eles, oficiais e praças distribuídos em agrupamentos a pé, a cavalo e motorizados, representando os policiamentos de trânsito, florestal e de mananciais, rodoviário, Choque, Corpo de Bombeiros, corpo musical, escolas de soldados, sargentos e oficiais. A Polícia Civil também participou do desfile.

O Exército foi representado pelo Comando Militar Sudeste, pela Escola Preparatória de Cadetes, Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, além de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial e da Revolução de 32.

A Marinha foi representada por fuzileiros navais do Comando do 8º Distrito Naval e a Aeronáutica por militares da Academia da Força Aérea.

Participaram do desfile civil 15 entidades, entre elas escolas estaduais, municipais, bandeirantes, escoteiros, entre outras.

O governador elogiou a integração da população nas comemorações do Dia da Independência. “Confesso que a minha grande alegria foi a vibração cívica do povo, foi uma vibração espontânea. Passamos momentos tão difíceis em São Paulo e ver o povo integrado, em comunhão, em torno da Pátria é uma coisa que me deixa muito feliz”.