Cláudio Lembo participa da posse do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais

Jarbas Soares Júnior irá cumprir o período 2006-2008

ter, 05/12/2006 - 20h30 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na noite desta terça-feira, dia 5,  em Belo Horizonte (MG) da posse do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior.

O procurador ocupa o cargo pelo segundo mandato consecutivo, cumprindo agora o período 2006-2008. Ele nasceu em Montes Claros (MG) e formou-se em Direito pela Faculdade Mineira de Direito, da PUC de Minas Gerais.

Ingressou no Ministério Público de Minas em 1990, exercendo a função de promotor de diversas cidades. Em 1992, tornou-se promotor de Justiça de Belo Horizonte.

É presidente reeleito da Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente. É co-autor do Manual Prático do Promotor de Justiça (Del Rey, 1997) e co-organizador dos livors “Direito Ambiental: Na Visão da Magistratura e do Ministério Público (Del Rey, 2003)” e “Efetividade do Direito Ambiental Brasileiro: Ações e Resultados (Imprensa Oficial, 2003)

Estiveram presentes na cerimônia, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Silvinho Resende, entre outras autoridades.