Cláudio Lembo participa da inauguração do espaço cultural do Ciee

O novo prédio tem ambientes destinados à formação cultural e social dos jovens

sex, 05/05/2006 - 21h06 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta sexta-feira, 5 de maio, da inauguração do Espaço Sociocultural e Teatro do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee). O novo local alia a promoção de artes e espetáculos com a capacitação de jovens estudantes.

O espaço faz parte do novo prédio da instituição e é caracterizado pela diversidade de funções. Nele estão instalados ambientes destinados a atividades culturais, como teatro e espaço para exposição de artes plásticas e outros voltados a ações para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, como laboratórios gratuitos de informática e biblioteca multimídia.

“Eu acho esse prédio um símbolo da vitória do Ciee que há mais de 40 anos sempre criou jovens capazes e responsáveis. É um edifício cultural e dará um simbolismo especial ao trabalho do Ciee”, comentou o governador.

Ambientes

O novo prédio tem ambientes destinados à formação cultural e social dos jovens. O térreo exibirá exposições de artes visuais. O teatro receberá peças teatrais, concertos e palestras. Ele tem capacidade para 400 espectadores. O prédio ainda conta com uma biblioteca multimídia com oito computadores e um acervo de mil livros.

Para contribuir com a capacitação dos estudantes atendidos pelo CIEE, serão ministrados cursos gratuitos em parceria com conhecidas empresas do setor nos novos laboratórios de informática. Os laboratórios fazem parte da grade de cursos que o CIEE mantém há mais de dez anos e que já capacitaram 15 mil jovens. No novo espaço, as aulas de informática ocuparão cinco salas, com capacidade total para 115 alunos.

Sobre o Ciee

Fundado há 42 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola – Ciee é uma organização filantrópica e sem fins lucrativos. Nessas quatro décadas, inseriu mais de seis milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, por intermédio do estágio.

Hoje o Ciee possui parcerias com 120 mil empresas e órgãos públicos. Mantido pelo empresariado brasileiro, sua atuação se pauta pela legislação específica do estágio: a Lei 6.494/77 e seu decreto de regulamentação (87.497/82).