Cláudio Lembo faz primeira reunião com secretariado

Antes de iniciar atividades, governador empossou 9 novos secretários

sáb, 01/04/2006 - 11h34 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo realizou a primeira reunião com o secretariado, neste sábado, dia 1º, para dar início aos trabalhos de sua gestão.

Antes de iniciar a reunião, Lembo empossou nove novos secretários: Eunice Prudente na Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania; Rubens Lara na Casa Civil; Alberto Macedo na Agricultura e Abastecimento; Maria Helena Guimarães de Castro na Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico; Rogério Amato na Assistência e Desenvolvimento Social; Fernando Braga na Economia e Planejamento; Maria Lúcia Vasconcelos na Educação; Márcio Bueno na Habitação; e Antonio Rudge na Juventude, Esporte e Lazer. Ele também agradeceu os 13 secretários que permaneceram nos cargos.

O governador informou que os novos secretários vão receber uma listagem do que está em curso no Governo e os que continuam vão indicar as ações mais importantes de suas pastas. “Vamos fazer uma integração já neste primeiro dia e passamos a trabalhar firmemente, a partir de hoje, juntos e muito integrados”, disse.

Lembo destacou que dará continuidade aos programas implantados durante a gestão de Geraldo Alckmin, que renunciou ao mandato na última sexta-feira. “Claro que todo Governo tem personalidade própria”, enfatizou.

Ele ressaltou que entre as prioridades de seu Governo estão a Segurança, a Educação e a Saúde. “Esses três setores são os fundamentais para a sociedade”, afirmou.

A secretária da Educação disse que todos os programas da pasta terão continuidade e destacou a importância do Escola de Tempo Integral, que será ampliado até o fim deste ano.

O procurador geral do Estado Elival da Silva Ramos também salientou a continuidade das ações da pasta. Ele ressaltou que a Procuradoria Geral do Estado interage com praticamente todos os programas das Secretarias.

Luiz Roberto Barradas Barata, da Saúde, destacou que o governador traçou algumas orientações gerais e ouviu as explanações dos programas prioritários das Secretarias. “Ficamos de marcar um novo encontro para discutir com o governador cada Secretaria em particular”, disse. 

O secretário da Energia e Recursos Hídricos, Mauro Arce, falou das principais ações da pasta. Ele informou que serão feitas cerca de 350 mil ligações de esgoto no Rio Pinheiros. Segundo ele, a obra que estará concluída até o fim deste ano vai melhorar as condições do rio. Também destacou a construção de estações de tratamento de água, em andamento, e as obras de implantação de quatro piscinões (dois em Osasco, um no Córrego Oratório e um no Ribeirão dos Couros, na Via Anchieta), que devem ficar prontos até setembro. Arce destacou que também será implantado um piscinão no Parque Pirajussara, em parceria com a prefeitura. A obra deverá dobrar a capacidade de armazenamento no Córrego do Pirajussara.

Confira o áudio do discurso e da coletiva do governar Cláudio Lembo.

Confira a relação de secretários

Cíntia Cury