Classificados no programa Escola da Família devem se inscrever até esta sexta

Vagas fazem parte do Bolsa Universidade, que custeia integralmente a mensalidade do curso superior de estudantes que atuam nas escolas aos fins de semana

sex, 28/03/2014 - 16h11 | Do Portal do Governo

Os universitários classificados no último processo seletivo do Programa Escola da Família têm até esta sexta-feira, 28, para escolher as escolas onde vão atuar. Os 2,8 mil universitários convocados poderão optar entre 2,3 mil unidades de ensino que fazem parte do programa. Os novos bolsistas começam o voluntariado no dia 5 de abril.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As vagas fazem parte do Bolsa Universidade, projeto que custeia integralmente a mensalidade do curso superior dos estudantes que atuam nas programações gratuitas oferecidas nas escolas aos fins de semana, entre elas ações de esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. Ao todo, 35 mil bolsas serão ofertadas até o final de 2014, 59% a mais do número de vagas ofertadas o ano passado.

A Secretaria da Educação repassa às instituições de ensino credenciadas R$ 500 para custeio da mensalidade dos alunos. A carga horária dos bolsistas foi reduzida neste ano, com 8 horas de atividades na escola, podendo optar pelo sábado ou pelo domingo. Mais informações podem ser encontradas no site do programa.

Do Portal do Governo do Estado