Clássico Paulista terá atenção especial da segurança da CPTM

Haverá reforço no quadro efetivo de segurança, além de agentes com escudo antitumulto

qui, 04/10/2007 - 16h37 | Do Portal do Governo

Preocupada com a demanda de torcedores que utilizarão os trens no próximo domingo (07/10), quando jogam São Paulo e Corinthians, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prepara um esquema especial de segurança.

Com o objetivo de garantir a tranqüilidade e o conforto dos usuários e torcedores, a CPTM contará com o apoio de mais de 800 câmeras de monitoramento interno espalhadas em todo o sistema, além de reforço no quadro efetivo de segurança, mais adicional de agentes com escudos antitumulto nas seguintes estações:

Linha A (Luz-Francisco Morato): Francisco Morato, Franco da Rocha, Jaraguá, Barra Funda e Luz.

Linha B (Julio-Prestes-Itapevi): Jandira, Barueri, Carapicuíba, General Miguel Costa, Com. Sampaio e Presidente Altino.

Linha C (Osasco-Jurubatuba): Pinheiros e Hebraica Rebouças.

Linha D (Luz-Rio-Grande da Serra): Sto André.

Linha F (Brás-Calmon Viana): Itaim Paulista, São Miguel Paulista e Brás.

O último clássico do ano na capital paulista será no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), às 16 horas.

Carros separados para São Paulinos  e  Corinthianos

A fim de impedir eventuais confrontos, as torcidas organizadas do São Paulo e do Corinthians viajarão separadas nos primeiros e últimos carros dos trens da CPTM, acompanhadas de seguranças nos trechos entre as estações Francisco Morato e Barra Funda (Linha A), Itapevi e Presidente Altino (Linha B), e de Osasco até Hebraica-Rebouças (Linha C).

Essas ações, mais a abordagem e revista nos casos suspeitos integram a rotina de segurança da empresa há vários anos. Foram implantadas com o intuito de inibir a violência e o vandalismo e garantir a proteção dos usuários, principalmente nos clássicos considerados de risco como o que ocorrerá no domingo.

Da CPTM

(S.M.)