Citricultura é o tema desta semana do ‘Caminhos do Agro SP’

Próximo encontro online terá participação de representantes da pesquisa, da produção e da indústria no estado de São Paulo

ter, 27/10/2020 - 16h28 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Considerado o mais importante polo citrícola do Brasil, o estado de São Paulo é referência quando se trata de produção, pesquisa e processamento de culturas como laranja, limão e tangerina. As principais tecnologias e investimentos em andamento que podem contribuir para fortalecer a citricultura paulista serão foco da live do projeto “Caminhos do Agro SP” desta quarta-feira (28), às 18h30.

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, recebe o diretor do Centro de Citricultura do Instituto Agronômico (IAC), Dirceu de Mattos Junior; a CEO do Grupo Junqueira Rodas, Sarita Junqueira Rodas; e o diretor-executivo CitrusBR, Ibiapaba Netto.

Na pauta também serão discutidos aspectos sobre como a pesquisa desenvolvida em São Paulo contribuiu para que o estado ocupasse posição de destaque absoluto na citricultura mundial, quais são os desafios de quem produz e o panorama do setor no mercado internacional.

‘Caminhos do Agro SP’

O projeto “Caminhos do Agro SP” é resultado de uma parceria entre InvestSP, Fundag, TV Cultura, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e a iniciativa privada.

Os episódios podem ser acompanhados nos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (https://www.youtube.com/agriculturasp) e da TV Cultura (https://www.youtube.com/cultura).

Confira a agenda de atividades:

– 28 de outubro: Live 5 – Citricultura
– 4 de novembro: Episódio 7 – Comercialização
– 11 de novembro: Live 6 – Papel e Celulose
– 18 de novembro: Episódio 8 – Consumo
– 25 de novembro: Live 7 – Olericultura
– 2 de dezembro: Episódio 9 – Exportação
– 9 de dezembro: Live 8 – Soja
– 16 de dezembro: Episódio 10 – Conectividade