Circulação de trens da CPTM terá alterações nesse final de semana

Os trens não irão circular em trechos das linhas 8-Diamante, 11-Coral e 12-Safira

sex, 25/10/2013 - 20h30 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 26, e domingo, 27, não haverá circulação de trens em trechos da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), na extensão da Linha 11-Coral (Guaianazes – Estudantes) e 12-Safira (Calmon Viana-Brás) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Nas demais linhas da Companhia, os trens circularão com intervalos maiores. As mudanças ocorrem em razão das obras de modernização da CPTM. Confirma os horários de funcionamento em cada linha para este final de semana. 

Linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí]
Sábado e domingo: das 18h de sábado até às 7h de domingo, haverá serviços nos equipamentos de via e infraestrutura entre as Estações Vila Clarice e Vila Aurora. 

Domingo: das 7h à meia-noite, os trabalhos serão realizados na infraestrutura na região da estação Franco da Rocha.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes – Itapevi]
Sábado e domingo: das 18h de sábado até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as Estações Carapicuíba e Barueri. No domingo, das 16h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as Estações Osasco e Barueri.

Para seguir viagem no trecho interditado, haverá ônibus de conexão com paradas para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Linha 9-Esmeralda [Grajaú – Osasco] 

Sábado e domingo: das 18h sábado até às 7h de domingo, haverá serviços na implantação de via as Estações Ceasa e Pinheiros.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes – Estudantes]

Sábado: das 20h de sábado até o fim da operação comercial, haverá obras para a separação de vias compartilhadas entre os trens da CPTM e os trens de carga da MRS, e entre as Estações Calmon Viana e Suzano. Para seguir viagem, serão disponibilizados ônibus de conexão no trecho com paradas de embarque e desembarque na estação Suzano. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Linha 11-Coral/Expresso Leste[ Luz – Guaianazes]
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, as equipes atuarão no sistema de rede aérea na região da Estação Guaianazes. 

Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana]
Sábado e domingo: das 18h de sábado até as 14h domingo, as obras serão realizadas nos equipamentos de via na região da Estação Jardim Helena.

Domingo: das 14h até meia-noite, não haverá circulação de trens entre as Estações Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana. Para seguir viagem, serão disponibilizados ônibus de conexão no trecho com paradas de embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações. 

Do Portal do Governo do Estado