Circuito Estadual Paulista organiza ação para erradicação do trabalho infantil

Atividades acontecerão em nove Seminários Regionais, realizados entre julho e novembro, com participação gratuita e aberta ao público

qui, 18/07/2013 - 22h23 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Desenvolvimento Social organiza, a partir de 25 de julho, o Circuito Estadual Paulista: “Mobilização e Articulação de Políticas Públicas para o Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil”. O evento busca envolver órgãos governamentais para mobilizar e implementar Políticas Públicas referentes a este problema social.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A ação acontecerá em nove Seminários Regionais, realizados entre julho e novembro, com participação gratuita e aberta ao público. O primeiro encontro acontece no município de Registro, no próximo dia 25, no Estoril Palace Hotel, Rodovia Régis Bittencourt, km 442. Não é necessária inscrição prévia.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, embora a incidência venha diminuindo, o trabalho infantil persiste como um problema social de graves dimensões, “principalmente em relação ao crescimento de notificações identificadas em algumas faixas etárias e à complexidade que envolve diversas modalidades, consideradas suas piores formas”.

SERVIÇO
Circuito Estadual Paulista: “Mobilização e Articulação de Políticas Públicas para o Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil”
A partir do dia 25 de julho
Estoril Palace Hotel (Rodovia Régis Bittencourt, km 442 – Registro)
Evento gratuito

Do Portal do Governo do Estado