Circuito das Águas Paulista: 10 anos de ação e bons resultados

Os nove municípios são visitados por sete milhões de turistas todos os anos

sex, 18/09/2015 - 12h12 | Do Portal do Governo

O Circuito das Águas Paulista completa uma década de existência com muitos motivos para comemorar. São sete milhões de turistas que visitam todos os anos os nove municípios que integram este destino privilegiado pela natureza que convive com a beleza dos seus imponentes casarões centenários.

Na quarta-feira (16), o secretário de Estado de Turismo, Roberto de Lucena, participou da reunião de prefeitos do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista no município de Serra Negra para celebrar os 10 anos desta região regada por fontes de água. “Temos aqui um modelo a seguir de circuito organizado e maduro”, ressaltou.

Durante o encontro, que contou com a participação de secretários e diretores municipais de turismo, foi analisada a oportunidade que dois dos nove municípios do circuito – Jaguariúna e Pedreira – têm para se tornar Municípios de Interesse Turístico, uma vez que os outros sete – Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro – já são estâncias.

Recursos
Desde 2007, as setes estâncias receberam, por meio do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estância), o valor de R$ 1.818.654.954,20. O Circuito das Águas Paulista tornou-se um importante centro para convenções e eventos e um local escolhido pelos amantes de esportes e do ecoturismo.

Ao discorrer sobre os programas da pasta estadual, como o Roda SP, Sabor de SP, Gabinete Itinerante, entre outros, o secretário Roberto de Lucena destacou a importância da divulgação dos atrativos do Estado para o incremento do turismo.

“Fazemos questão da participação de todos os destinos nas feiras e eventos que participamos com estandes organizados e com o objetivo de exibir cada vez mais este cenário paulista favorável para a prática da atividade turística”, disse.

Hoje, as estâncias são animados centros de lazer, com uma moderna infraestrutura hoteleira e de serviços, nos moldes dos melhores e mais modernos centros europeus. A qualidade de suas águas, conhecidas internacionalmente por seus poderes de cura, são um dos atrativos especiais do Circuito das Águas Paulista, ao lado do modo simples de vida local.

Da Secretaria de Turismo