Circuito Cultural Paulista traz nova programação para os meses de maio e junho

Programa chega ao segundo bimestre com atrações gratuitas no litoral e interior de São Paulo

sex, 29/04/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Realizado pela Secretaria da Cultura em parceria com as prefeituras de 70 municípios de São Paulo, o Circuito Cultural Paulista 2011 segue para seu segundo bimestre com mais de 140 espetáculos de circo, teatro, dança e música. Todas as atividades têm entrada franca.

Entre os destaques da programação de maio, a arte circense entra em cena com o grupo Circo Caramba, que diverte o público com o espetáculo Caramba, quanta bobagem!, no dia 1º de maio, em Bananal. No dia 6, é a vez do Circo Nosotros apresentar Famiglia Milan e o Gran Circo Guaraná com Rolha em Brodowski. 

O teatro está presente na programação no dia 6, com a Cia. Trucks, que leva Histórias de Bar para Monte Aprazível. Também vale conferir Saltimbancos, com a Cia. 4 na Trilha, em Santa Isabel, no mesmo dia. Guaíra recebe a peça O Estrangeiro no dia 8. A platéia de Agudos confere, no dia 13, a obra As Filhas da Mãe.

Na área da dança, o Balé da Cidade de Santos apresenta Páginas em Fernandópolis no dia 7 de maio. Já a Sopro Cia. de Dança marca presença em Andradina com Forró é Melhor, em 21 de maio. A São Paulo Companhia de Dança leva obras de seu repertório para Botucatu, no dia 28.

Na parte musical, Taquarituba recebe o Quarteto Sorocaba no dia 1º de maio. Choro em Linha de Passe estará em Martinópolis no dia 6. Já a Jazz Sinfônica toca no dia 7 em Espírito Santo do Pinhal.

Sobre o Circuito Cultural Paulista

O programa está em seu quinto ano e promoverá, ao todo, cerca de 700 atrações durante oito meses de atividades, tendo como objetivo proporcionar a diversos públicos o acesso a espetáculos culturais.

Os municípios participantes e que recebem pelo menos um evento cultural por mês são Andradina, Valparaíso, lha Solteira, Mirandópolis, Guairá, Agudos, Dois Córregos, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Americana, Atibaia, Bragança Paulista, Cabreúva, Capivari, Espírito Santo do Pinhal, Itatiba, Nova Odessa, Pirassununga, Santa Bárbara D’Oeste, São José do Rio Pardo, Ibitinga, Matão, Orlândia, Guararema, Jandira, Mogi das Cruzes, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Assis, Garça, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Pompéia, Santa Cruz do Rio Pardo, Tupã, Adamantina, Dracena, Lucélia, Martinópolis, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Iguape, Miracatu, Registro, Brodowski, Monte Alto, Santa Rosa do Viterbo, São Simão, Serrana, Sertãozinho, Catanduva, Fernandópolis, José Bonifácio, Monte Aprazível, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Bananal, Ilha Bela, Lorena, Pindamonhangaba, São Sebastião, Avaré, Capela do Alto, Itapetininga, Piraju, Salto, São Manuel e Taquarituba.

A programação completa do Circuito Cultural Paulista nos meses de maio e junho está em www.cultura.sp.gov.br.

Da Secretaria da Cultura