Circuito Cultural Paulista leva teatro gratuito ao interior e litoral

Espetáculo "Luis Antônio-Gabriela" abre temporada 2013 do Circuito, realizado em parceria com prefeituras de 80 cidades

qui, 21/03/2013 - 12h05 | Do Portal do Governo

O Circuito Cultural Paulista visa ampliar o acesso da população à cultura de qualidade, promovendo turnês gratuitas no interior e litoral paulista. A 6ª edição do programa, que conta com o maior número de cidades participantes desde a sua criação, tem como destaque teatral o premiado espetáculo “Luis Antônio-Gabriela” da Cia. Mungunzá de Teatro.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As cidades de Garça (22/3), Jaú (23/3), Santa Cruz do Rio Pardo (24/3), Lins (26/4), Penápolis (27/4), Araçatuba (28/4) recebem a peça, na qual o diretor Nelson Baskerville conta a própria história, em que o irmão mais velho, homossexual, Luis Antônio, desafia as regras de uma família conservadora dos anos 1960 e parte para a Espanha com o nome de Gabriela.

O espetáculo abre temporada 2013 do Circuito, realizado em parceria com as prefeituras de 80 cidades do interior e litoral. Até novembro, o programa realiza mais de 600 espetáculos de circo, teatro, dança e música – um por mês em cada município, – todos com entrada franca.

A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes. Confira a programação completa.

Do Portal do Governo do Estado