Circuito Cultural Paulista leva espetáculos para 60 cidades

Homenagens a ritmos brasileiros e africanos encerram as apresentações deste ano

qui, 05/11/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

Este é o último mês para conferir a programação de 2009 do Circuito Cultural Paulista. O programa, realizado pela Secretaria da Cultura em parceria com a prefeitura de 60 cidades paulistas, promove uma série de eventos culturais gratuitos, entre shows, espetáculos de dança, circo e teatro, exibições de filmes e oficinas artísticas. 

O objetivo do circuito é garantir à população o acesso à cultura e promover um intercâmbio entre artistas de diversas origens e o público. Neste mês, mais de 90 atrações estão programadas. Um dos destaques é o espetáculo Juramaden – A Diáspora da Luz, com a cantora e bailarina africana Fanta Konatê e a Troupe Djembedon. A montagem representa, por meio da dança, da sonoridade e de projeções visuais, os pontos de encontro entre as culturas brasileira e africana, ao resgatar a ancestralidade e a importância das manifestações culturais. 

Outra atração é a coreografia em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova criada pela companhia Ballet Stagium. “A filosofia do Stagium é resgatar a cultura brasileira desde os anos 70. Trabalhamos com música, literatura, e aos nossos ritmos tão ricos”, explica a diretora Marika Gidali.

Clique aqui e confira a programação completa do circuito.

Da Secretaria da Cultura