Circuito Cultural Paulista leva espetáculos gratuitos para o interior

Programação de setembro inclui espetáculos de música, dança, teatro e circo

seg, 31/08/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

O Circuito Cultural Paulista, programa realizado pela Secretaria da Cultura em parceria com as prefeituras de 55 municípios, leva produções culturais gratuitas para as cidades do interior. A programação de setembro inclui espetáculos de música, dança, teatro e circo. Os espetáculos vão do erudito ao popular, com opções para adultos e crianças. 

“Com uma programação extensa e continuada nas cidades, o público retoma o hábito de frequentar eventos culturais e de sair de casa. Com isso, não apenas criam-se novas plateias para os artistas, mas também a vida social e cultural da cidade se fortalece”, afirma André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria da Cultura. 

No primeiro semestre deste ano – março a junho – foram apresentados 272 espetáculos, atingindo um público de 77 mil pessoas. Até novembro, serão mais de 700 espetáculos, com mais de 450 artistas envolvidos. O objetivo do Circuito é possibilitar a circulação de espetáculos culturais por todo o Estado e democratizar o acesso à cultura, pois todas as apresentações são gratuitas.

As cidades contempladas são Adamantina, Americana, Andradina, Assis, Atibaia, Avaré, Bragança Paulista, Brodowski, Brotas, Cabreúva, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Catanduva, Dois Córregos, Fernandópolis, Garça, Guaíra, Guararapes, Guararema, Ibitinga, Iguape, Ilhabela, Itapetininga, Itápolis, Itatiba, Jandira, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Lorena, Lucélia, Martinópolis, Matão, Miracatu, Mirandópolis, Mogi das Cruzes, Monte Alto, Nova Odessa, Olímpia, Orlândia, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Piraju, Pirassununga, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rosa de Viterbo, São Manuel, São Simão, Sertãozinho, Taquarituba, Tupã e Votuporanga. 

Clique aqui e confira a programação completa. 

Da Secretaria da Cultura