Circuito Cultural Paulista leva espetáculos ao Interior

Confira a programação dos eventos culturais para o mês de junho

sáb, 06/06/2009 - 16h44 | Do Portal do Governo

Atualizado às 14h35 de 8 de junho

A Secretaria de Cultura de São Paulo já divulgou o calendário de eventos do Circuito Cultural Paulista para junho. Uma parceria com 50 prefeituras paulistas oferece peças de teatro, shows de música, apresentações de dança e circo para cidades do interior.

Ao todo, o Circuito Cultural vai apresentar mais 700 espetáculos até novembro de 2009. A ideia é possibilitar a circulação de espetáculos culturais por todo o Estado e democratizar o acesso à cultura por meio de apresentações gratuitas. Com duração de nove meses, mais de 200 artistas serão envolvidos no programa.

Várias cidades paulistas recebem eventos. São elas: Brodowski, Guararema, Jales, Miracatu, Pirassununga, São Simão, Brotas, Guaíra, Jaú, Mirandópolis, Presidente Epitácio, Taquarituba, Adamantina, Cabreúva, Ibitinga, Lençóis Paulista, Monte Alto, Regente Feijó, Tupã, Andradina, Caraguatatuba, Iguape, Lins, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Votuporanga, Assis, Catanduva, Ilhabela, Lorena, Olímpia, Santa Fé do Sul, Atibaia, Fernandópolis, Itapetininga, Lucélia, Ourinhos, Santa Rosa de Viterbo, Avaré, Garça, Itatiba, Martinópolis, Paraguaçu Paulista, Sertãozinho, Bragança Paulista, Guararapes, Itápolis, Matão, Piraju e São Manuel.

Entre os destaques da programação estão a apresentação da peça teatral “Pedreira das Almas”, do Grupo Das Dores de Teatro, no domingo, 14, em Adamantina, na região de Presidente Prudente. O enredo conta a história de civis frustrados com o esgotamento do ouro em Minas Gerais, que resolvem agir contra as duras condições de vida impostas pelo injusto sistema vigente no Brasil Império – fato conhecido como Revolução Liberal.

Outro destaque é a apresentação de dança “Cartas Brasileiras”, da Raça Cia de Dança. O evento será realizado em Assis na região de Marília, no domingo, 14, às 20h30.

Todas as cidades envolvidas no programa recebem pelo menos um evento por mês. A escolha dos municípios levou em conta a existência de teatros ou auditórios, o interesse neste tipo de programação e a distribuição geográfica (para atingir todo o Estado).

Clique aqui e veja a programação completa do mês de junho para todo o Estado